
Douglas Rafael, de 16 anos, estava desaparecido desde a noite de terça-feira (24), quando saiu para comprar pão em Balneário Camboriú e acabou se desorientando. Sem celular, ficou nervoso e não conseguiu retornar para casa, deixando a família em estado de angústia.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, Íris Bispo, o jovem foi encontrado durante uma das rondas da equipe. “No primeiro momento, não sabíamos que ele estava desaparecido, porque ele apresentava um grau de autismo e não conseguia dar muitas informações. O nome que passou também estava incorreto, o que dificultou a identificação”, explicou.
A partir daí, iniciou-se uma mobilização entre municípios. A equipe entrou em contato com órgãos de Tijucas, por ser a primeira informação repassada pelo adolescente, até confirmar com o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú que ele constava como desaparecido. Em seguida, a família foi localizada e o pai veio buscá-lo em segurança.
“Foi uma emoção enorme. São situações assim que mostram o quanto esse trabalho é essencial. Ver o alívio do reencontro e saber que fizemos parte disso nos motiva a seguir com ainda mais dedicação”, concluiu Íris.