
Na primeira edição, todas as vagas foram preenchidas, demonstrando a adesão da comunidade e a importância de oferecer o serviço dentro da cidade.
O pré-cadastro deve ser feito de forma online pelo link: https://docs.google.com/forms/ d/e/ 1FAIpQLScjrC4S4xT1CVRkbRSfQ5Qc YdIevYNXI7fcWcTYDLvtbpN8KA/ viewform. O envio do formulário não garante a vaga automaticamente: o HEMOSC entra em contato por telefone ou e-mail para a confirmação.
“Trazer a coleta de sangue para dentro da nossa cidade facilita muito para quem quer doar, mas não tinha disponibilidade de se deslocar. Cada doação faz a diferença e salva vidas, e esperamos contar novamente com a participação de toda a comunidade”, reforçou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá).
O HEMOSC está priorizando a coleta de forma seletiva, ou seja, de acordo com a necessidade dos nossos estoques e cada doação pode salvar até quatro vidas. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg e documento oficial com foto. É recomendado estar bem alimentado.
Além da coleta local, a Secretaria de Saúde continua oferecendo transporte gratuito até Blumenau para doadores que desejarem contribuir em outras datas.