Guarda dá socos e chutes em homem abordado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

0

19/09/25 – Um homem foi agredido com socos e chutes durante uma abordagem da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em plena Avenida Atlântica, na Barra Norte. O episódio aconteceu na madrugada de quinta-feira (18), foi gravado à distância por um morador e compartilhado nas redes sociais. Agora, um processo administrativo vai apurar a conduta do servidor, segundo a prefeitura.

As imagens mostram um homem parado, sem reagir, ao lado de um carro do departamento de trânsito. Ao redor dele estão sete agentes. Um deles começa as agressões no peito e nas pernas do homem, que não revida e apenas vira de costas. O agente continua, golpeando o homem pelas costas. Os outros agentes assistem à cena e nenhum deles intervém.

Quando o guarda para as agressões, o homem se apoia no veículo e coloca a cabeça entre os braços. A gravação, compartilhada pelo portal Click Camboriú, encerra neste momento.

A Guarda Municipal, ao ser questionada pela imprensa, afirmou que o homem estava em surto psicótico, entrou no carro dos agentes de trânsito e não queria sair, gerando “risco de causar danos ao patrimônio público”, conforme nota da corporação. O homem teria então sido levado pelo Samu para atendimento médico na UPA das Nações, onde, de acordo com os agentes, teve de “ser contido”.

Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú disse ter instaurado um inquérito para apurar os procedimentos adotados na ocorrência. Ainda segundo a corporação, o agente já foi identificado e será afastado das atividades em campo até o completo esclarecimento dos fatos. “Se comprovada a culpabilidade dos agentes, as providências pertinentes serão tomadas”, diz a nota.

Fonte: NSC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário