08/04//22
Foi identificado como sendo Anderson Lopes o autor da tentativa de feminicídio que mobiliza as forças de segurança em Tijucas nesta quinta-feira.
Anderson tentou matar sua ex-esposa, Adriana Martins, desferindo golpes de faca contra a mulher num ponto de ônibus da cidade.
O crime aconteceu na Beira Rio de Tijucas, nas imediações da Praça do Dinossauro.
No momento em que Anderson esfaqueou Adriana, estudantes que estavam em um ônibus na via pública viram a vítima desesperada por socorro e alertaram o motorista, que imediatamente parou o veículo para prestar atendimento.
As testemunhas afirmam que a mulher arrancou a faca de seu próprio corpo e, perdendo muito sangue, entrou no ônibus.
Enquanto uma estudante preparava um torniquete para estancar o sangramento, outros acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Adriana foi levada em estado grave ao Hospital São José e, segundo as informações preliminares, aguardava a liberação de uma vaga em UTI na Grande Florianópolis, para onde deverá ser transferida com o apoio do helicóptero da Polícia Civil.
O autor do crime empreendeu fuga pelas ruas de Tijucas e chegou, segundo relatos, a atropelar uma idosa e, também, um cachorro.
Segundo a PM, Anderson não poderia se aproximar de Adriana, que possuía uma medida protetiva. Entretanto, isso não impediu o crime cruel.
Familiares afirmam que Anderson estava separado formalmente há bastante tempo da vítima e lhe perseguia por não aceitar o término do relacionamento.
A polícia continua realizando buscas pelo suspeito e acredita que ele esteja, ainda, em Tijucas.