DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA REUNIU PAIS E FILHOS NUMA MANHÃ DE INTEGRAÇÃO EM ITAJAÍ

0

30.04.2022

Aos oito anos de idade, o Angelo, aluno do 3º ano na Escola S, em Itajaí, era só orgulho cantando ao lado do pai, o Rodrigo Gerhardinger, no Show de Talentos, durante o Dia da Família na Escola, que aconteceu na manhã deste sábado, 30.

“Ter um encontro familiar, que também envolve arte e cultura, na minha opinião, é fundamental para que a gente vá transformando as famílias e o ambiente escolar num espaço da beleza, do acolhimento, num espaço do sentir”, disse Rodrigo, que é professor, oceanógrafo e artista. “Eu já cantei em casa – com meu pai -, mas nunca assim e amei. Eu também apresentei hoje uma peça de teatro: ‘Bom dia todas as cores’, da Ruth Rocha. Gostei bastante. Me senti feliz”, completou o filho.

E atividades não faltaram para animar e unir as famílias na Escola S, que iniciou as atividades neste ano. Foram preparadas uma série de ações especiais, unindo apresentações que lembravam a infância dos pais, como na contação de histórias, onde vovôs e vovós falaram sobre sua infância e encantaram os visitantes, além de oficinas de trabalhos manuais, mídias digitais, fotografias, teatro, cinema produzido pelos alunos, entre outras. No SENAI de Itajaí, as famílias também puderam conhecer os laboratórios e participar de diversas atividades, como customização de peças e trabalhos manuais e muito mais.

Reconhecimento

A jornalista Andrea Luisa Collet, tem dois, dos três filhos, estudando na Escola S.  A pequena Ana Laura Collet Moreira, de 6 anos de idade, contou que fez várias atividades, mas encontramos mãe e filha se divertindo muito na confecção de ecobijoux.

“A nossa família é do tipo que está sempre cobrando, participando e se envolvendo na medida do possível, das atividades escolares dos filhos, é uma forma de incentivá-los e também de saber e mensurar um pouco mais aquilo que a escola está proporcionando para eles”, contou Andrea e a filha finalizou, dizendo que “fez um enfeite para a árvore das emoções, que viu os amigos e que acha a escola muito legal”.

O laboratório STEAM da unidade, foi um dos mais procurados, como foi o caso dos filhos da relações públicas, Bianca Dias Noer Peres, o Igor, de 9 anos de idade, e o Felipe, de 7. “Acho que um evento como esse, de ter a família na escola,  aproxima cada vez mais o aprendizado, para que a gente possa dar continuidade ao ensino que é dado em sala de aula e trazer para  vivência deles no dia a dia. Além disso, é importante para criar laços com as outras famílias e fazer uma troca de aprendizado”, contou a mãe dos alunos.

A coordenadora pedagógica e de qualidade do Vale do Itajaí Mirim, Renata Teixeira Marins, destacou a importância da participação da família no apoio à escola, para que a casa seja uma extensão do aprendizado do estudante e agradeceu a participação das famílias no evento.

“A participação dos pais, depois deste período de dois anos sem atividades presenciais, foi muito boa para aproximar mais a família da escola, fazendo com que eles interagissem e as famílias se conhecessem, promovendo um engajamento de todos para uma educação com cada vez mais qualidade”, frisou.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Precisa de ajuda?