
Com direito a dança, comidas típicas, bandeirinhas e até casamento na roça, o evento proporcionou uma manhã repleta de alegria, integração e bem-estar. O objetivo foi celebrar o espírito junino e fortalecer os laços entre os integrantes dos grupos, os profissionais de educação física e as equipes de saúde, que já compartilham rotinas de cuidados com a saúde física e emocional ao longo do ano.
O Secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, destacou a importância desses encontros. “Mais do que cuidar do corpo, essas ações fortalecem vínculos, promovem saúde mental e resgatam valores como o convívio e a alegria. Momentos como o Arraiá da Saúde são essenciais para valorizar cada participante e mostrar que a saúde vai muito além das consultas e medicamentos”, ressaltou.
Como participar dos grupos:
Os grupos fazem parte das ações de promoção à saúde desenvolvidas pelas equipes da Atenção Primária e têm impacto direto na qualidade de vida dos participantes, estimulando hábitos saudáveis e promovendo o convívio social. Dentre as programações estão caminhada, grupos de exercícios físico e práticas corporais, saúde mental, entre outros. Para participar a população deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro.