
O objetivo da audiência é debater a possibilidade de concessão ou parceria público-privada (PPP) para a implantação das estruturas.
O formulário da Consulta Pública já está disponível no site oficial do município, permitindo que a população envie sugestões e questionamentos relacionados aos projetos. Ele permanecerá aberto por mais 15 dias após a realização da audiência, garantindo mais tempo para participação e transparência.
Além destes dois projetos, a Prefeitura já conduz a Consulta Pública do Parque Linear do Ilhota, que está em andamento e também visa colher percepções e propostas da comunidade para viabilizar a implantação do espaço através de concessão.
De acordo com o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, as concessões são uma alternativa para viabilizar grandes projetos que impulsionam o desenvolvimento urbano e o turismo sem comprometer o orçamento municipal.
“As PPPs e concessões permitem que a cidade ganhe novos equipamentos turísticos e áreas de lazer com gestão eficiente e atrativa, mantendo o acesso público e gratuito. É uma forma de somar esforços com a iniciativa privada para trazer resultados mais rápidos e qualificados para a comunidade e para os visitantes de Itapema”, explicou.
Os projetos do Mirante do Encanto e do Parque das Capivaras terão foco na preservação ambiental e na criação de áreas de lazer e contemplação, fortalecendo o turismo sustentável e a economia local. Após a audiência, o material técnico e os estudos de viabilidade seguirão para avaliação final, antes da publicação dos editais de concessão.
A Consulta Pública pode ser acessada pelo link:
https://docs.google.com/forms/ d/e/ 1FAIpQLSej6j9UHfhbYBLORClxjsxj QuVstcXgLYioJ3qKIicbogCAiQ/ viewform
https://docs.google.com/forms/