
A iniciativa reúne equipes de todas as secretarias municipais, além do Gabinete do Prefeito, em um grande esforço de integração para facilitar o acesso da comunidade a serviços essenciais. Saúde, desenvolvimento econômico e habitação, Finanças, assistência social, turismo, planejamento urbano, obras e muitas outras áreas estarão disponíveis em um só lugar.
O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, reforçou a importância da ação. “Chegamos em mais uma edição deste programa que já se consolidou como referência em levar serviços importantes diretamente para os bairros. O Prefeitura Mais Perto aproxima a gestão das pessoas e garante mais agilidade e facilidade no dia a dia dos moradores.”
Serviços disponíveis nesta edição:
• Saúde: vacinação, consultas multiprofissionais, aferição de pressão, distribuição de medicamentos e orientações gerais.
• Desenvolvimento Econômico e Habitação: emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª via); Junta Militar; SINE (intermediação de mão de obra e cadastro no programa Jovem Aprendiz/CIEE); PAV (atendimentos da Receita Federal – CPF); Sala do Empreendedor (formalização e regularização de MEIs, em parceria com o SEBRAE); orientações sobre Regularização Fundiária (REURB) e projetos habitacionais.
• Finanças: informações sobre IPTU, alvarás e regularização de débitos.
• Assistência Social: serviços do CadÚnico e orientações sobre programas sociais.
• Planejamento Urbano: orientações sobre projetos, legislação, documentação, fiscalização de obras e participação nos planos estratégicos do município.
• Obras e Serviços Públicos: orientações sobre a operação Cata Bagulho e cadastro de solicitações de serviços.
• Turismo: cadastro, emissão de alvarás e informações gerais.
• FAACI, Bem-Estar Animal e Agricultura: distribuição de mudas, orientações sobre cuidados com pets, doação de ração e serviços de apoio ambiental.
• Protocolo Geral: atendimento e abertura de processos.
• DETRAMI – Guarda Municipal: emissão da credencial de estacionamento para idoso.