Balneário Camboriú registra segundo caso suspeito de hepatite misteriosa em SC

0

10/05/22

Subiu para dois o número de casos suspeitos de hepatite misteriosa em Santa Catarina. A notificação do segundo caso ocorreu nesta segunda-feira (9), segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

De acordo com a diretoria, o segundo paciente é um adolescente de 16 anos, que foi avaliado em um hospital de Balneário Camboriú, em 5 de maio. Os sintomas, como náuseas, vômito, sonolência, urina de cor escura e febre, iniciaram em 29 de abril. Ele também apresentava alterações nas enzinas hepáticas.

Agora, o paciente aguarda o resultado de exames para hepatite tipo A, sendo negativo para os tipos B e C, além de outros exames complementares. Ainda segundo a diretoria, ele não precisou de internação e segue em acompanhamento pela vigilância epidemiológica estadual e municipal.

Na sexta-feira (4), a Dive já tinha recebido a notificação de um caso suspeito da doença. O paciente é uma criança de sete anos, que estava internada no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Ela recebeu alta nesta segunda-feira (9).

– Assim que tomamos conhecimento dos casos, seguimos o protocolo e informamos imediatamente ao Ministério da Saúde. Além desse procedimento, continuamos acompanhando e prestando apoio aos municípios na investigação dos casos notificados – informou o médico infectologista do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (Cievs), Fábio Gaudenzi.

Fonte: NSC Total

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Precisa de ajuda?