
Com apoio do Sicredi Litoral e da Ambiental Limpeza Urbana, os participantes percorreram trechos da faixa de areia recolhendo o lixo encontrado.
A iniciativa também contou com a participação do projeto Escola Sem Muros, da educadora Mônica Turato com os Robôs Adoráveis, do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) e do Grupo de Operações de Resgate (GOR), que se uniram para reforçar a importância da preservação ambiental e do engajamento coletivo.
Para o biólogo da FAACI, Rodrigo Bicudo, a ação reforça um compromisso global e também local com a sustentabilidade. “Estamos falando da maior ação de voluntariado do planeta, realizada em mais de 150 países, e que já se consolidou em Itapema há seis anos. Mais do que recolher o lixo, essa experiência faz com que cada participante perceba os impactos de um descarte incorreto e mude sua relação com o meio ambiente. É uma forma de transformar hábitos e engajar mais pessoas nessa causa coletiva”, destacou.
A FAACI segue promovendo programas de educação ambiental, campanhas de preservação da biodiversidade e ações contínuas ao longo do ano, fortalecendo a cultura da sustentabilidade no município.