08/12/21
Os dois irmãos que moravam em Balneário Camboriú e morreram em um acidente de trânsito serão velados e sepultados na tarde desta quarta-feira (8). As cerimônias de despedida serão em Rio Negro, Paraná, cidade natal do pai das crianças.
Arthur e Helena tinha nove e cinco anos, respectivamente. Eles perderam a vida na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte do SC. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o carro em que estavam rodou na pista e bateu a traseira na frente de um caminhão.
O pai das crianças, Eduardo Schuster Bueno, 42 anos, segue internado em estado grave. O advogado teve traumatismo craniano, quebrou a clavícula e está em coma induzido.
A esposa dele e mãe das vítimas, a arquiteta Elise Ribeiro Bueno, de 37 anos, ainda é monitorada pelos médicos, mas não corre risco de morte. Não há informações se ela conseguirá acompanhar o velório e enterro dos filhos.
A escola onde o menino estudava e a creche que a menina frequentava emitiram nota de pesar.
“Com o coração em pedaços, prestamos nossas sinceras condolências e desejamos que as memórias de todos os momentos felizes que tivemos juntos com estes anjos. Descansem em paz, nossos eternos amores”, diz um dos textos.
Segundo amigos da família, a família estava viajando devido a um compromisso de trabalho de Eduardo. O acidente aconteceu no retorno para casa, em Balneário Camboriú. A OAB da cidade, entidade na qual o pai é presidente da Comissão de Direito Tributário, emitiu nota dizendo que está acompanhando a situação.
A colisão aconteceu por volta de 12h45 de segunda-feira (6) no quilômetro 43 da SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte de SC. As duas crianças estavam com os pais em um Jeep Compass e não resistiram aos ferimentos.
Com informações de NSC Total