01/03/21
Cantora não sabia que havia contraído o vírus
Morreu neste sábado (27) Bethânia Lemme, de 23 anos, a influenciadora digital que encantou milhares de internautas com suas músicas afro-brasileiras nas redes sociais. A jovem faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, cinco dias depois de dar à luz ao seu primeiro filho, na última terça-feira (23), em Montes Claros (MG). Ela não sabia que havia contraído o vírus. O caso repercutiu no país.
Cantora, compositora, youtuber e influenciadora digital, Bethânia era admirada e querida pelos seguidores das religiões afro-brasileiras. Com um timbre marcante, ela ficou conhecida na internet por cantar e compor cantigas e pontos reproduzidos nos principais terreiros de umbanda e candomblé de todo o Brasil.
Bethânia chegou a comemorar em sua página no Facebook a chegada do primeiro filho. “E depois de mais de 48 horas de trabalho de parto eu pari o amor da minha vida. Só Deus e os Orixás sabem como foi difícil te trazer ao mundo, mas no final Deus e toda espiritualidade abençoou e cuidou de nós dois. Ogum mais uma vez esteve do nosso lado e não nos desamparou. Vencemos mais uma batalha e hoje somos mais dois guerreiros dessa imensa legião de Jorge”, compartilhou. Nas redes sociais, familiares, amigos e admiradores lamentaram a morte da influencer.
Fonte: Diário de Petrópolis