
Durante os três dias de programação, os participantes puderam conferir música, apresentações artísticas, exposições, manifestações da religiosidade popular, além da tradicional gastronomia típica da região.
Itapema contou com um estande especial da Secretaria de Cultura com a participação da Associação do Boi de Mamão Raiz da Terra, que levou ao público uma das expressões culturais mais simbólicas e queridas do folclore catarinense. Além disso, o município integrou o desfile das delegações, reforçando o compromisso com a valorização da cultura local e com a preservação da herança açoriana.
Para o Secretário de Cultura de Itapema, Nego Joe, a presença do município no evento reafirma sua identidade e o orgulho de manter vivas as tradições. “Estar na Açor é mostrar que Itapema valoriza suas raízes e reconhece a importância da cultura açoriana na formação do nosso povo. Foi uma oportunidade de compartilhar nossa arte, de receber o carinho do público e de reforçar o compromisso de manter nossas tradições sempre vivas”.