
Durante a ação, seis estabelecimentos foram vistoriados — cinco supermercados e um restaurante. Apenas o restaurante estava em conformidade com as normas sanitárias. Nos demais locais, foram identificadas diversas irregularidades, como carnes com validade vencida, armazenamento inadequado e manipulação fora dos padrões exigidos. Também foi constatado que carnes congeladas eram comercializadas como resfriadas, enquanto carnes resfriadas estavam acondicionadas de forma irregular. Todos os produtos foram apreendidos e descartados conforme os protocolos técnicos da Vigilância Sanitária.
A força-tarefa contou com a participação da Vigilância Sanitária de Itapema, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Cidasc, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Consórcio Intermunicipal da AMFRI (CIM-AMFRI).
Para o diretor da Vigilância Sanitária de Itapema, João Iris Romera, o trabalho preventivo e de fiscalização é essencial para garantir a segurança alimentar da população. “Nosso foco é garantir que a população consuma alimentos seguros, dentro das normas sanitárias. Essa ação mostra que estamos atentos e atuando com firmeza para coibir práticas que colocam em risco a saúde pública”, destacou.
_Fotos: Divulgação | Vigilância Sanitária de Itapema_