
Entre os principais temas estão melhorias na infraestrutura das unidades, ampliação de especialidades médicas, modernização dos sistemas de atendimento, mais profissionais capacitados e ações de promoção da saúde voltadas para prevenção, cuidado humanizado e inclusão social.
Um destaque desta edição é a participação ativa da APAE de Itapema, que esteve presente com equipe técnica e auto defensores. A APAE também apresentou duas propostas que foram debatidas e aprovadas, contribuindo diretamente para tornar o sistema de saúde mais acessível e inclusivo.
As pré-conferências acontecem em todas as regiões da cidade, sempre às 14h, e garantem que cada bairro tenha representação e voz no planejamento da saúde municipal.
“Cada proposta apresentada mostra que estamos construindo uma saúde pública mais eficiente, com participação social de verdade. Nosso compromisso é planejar ações concretas, que respondam às necessidades da comunidade com responsabilidade e qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.
As ideias e sugestões coletadas serão debatidas e consolidadas na 8ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 7 de agosto, no auditório do Sicredi Vale Litoral. O evento contará com grupos de trabalho e uma plenária final para aprovação das propostas que vão orientar o Plano Municipal de Saúde.
*Confira o cronograma das pré-conferências:*


Abrangência: UBS Morretes, Gastão, Jardim Praia Mar, Sertão Trombudo 1 e 2


Abrangência: UBS Ilhota


Abrangência: UBS Meia Praia 1 e 2


Abrangência: UBS Centro e Tabuleiro


Abrangência: UBS Sertãozinho, Alto São Bento e Várzea


