
Durante a conversa, foram discutidas estratégias para incentivar a regularização do comércio, com a possibilidade de implementação de benefícios voltados aos empreendedores da cidade. Um dos temas em destaque foi o crescimento do e-commerce em Itapema e a importância de compreender melhor as demandas desse setor, que vem ganhando relevância na economia local.
Também entrou em pauta a criação de novos espaços de participação dos associados da CDL nas ações promovidas pelo município. Além disso, foi apresentada a proposta de estudo para uma alíquota progressiva, mais justa e condizente com a realidade dos diferentes perfis de negócios.
“Esse diálogo com a CDL é fundamental para construirmos soluções conjuntas. Nosso objetivo é tornar a relação entre o município e os empreendedores mais transparente, justa e eficiente. Queremos ouvir quem está na ponta, entender suas demandas e trabalhar com responsabilidade para fomentar o crescimento econômico da cidade”, afirmou a secretária de Finanças, Vera Lurdes de Jesus.