
Dentre os objetivos estão estimular as habilidades como memória, raciocínio lógico e psicomotricidade por meio de diversas atividades, trabalhando o equilíbrio, raciocínio, noção do espaço, controle da postura e dos movimentos, entre outros. “Com a psicomotricidade a pessoa consegue manter essas habilidades otimizadas. Através das atividades, desenvolvemos um processo de facilitação adaptativa, que permite a pessoa a manter sua autonomia ao longo do envelhecimento, explicou a Psicóloga Stefany Lunkes.
A Secretária de Políticas Públicas à Pessoa Idosa, Gabriela Nascimento, destacou as atividades disponíveis à melhor idade. “Temos diversas atividades na área de convivência social, lazer, prática esportiva e também de prevenção em saúde tanto aqui na sede da Secretaria como também no no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Bairro Sertão do Trombudo (Rua 406H – próximo à UBS Sertão). Tudo planejado para promover uma qualidade de vida ainda maior para a melhor idade”.
Como participar?
Para participar das atividades basta fazer a inscrição indo pessoalmente na seda da Secretaria de Políticas Públicas à Pessoa Idosa (Rua 316, nº 634 – Bairro Meia Praia) ou entrar em contato pelo telefone (47) 3267-1416.